Flavia Neves da Silva
Educadora
Educadora e escritora. Licenciada em Letras pelas Ufes (2011).
Alba Maria Nunes Santos
XamAM e Psicóloga
XamAM por escolha e ditames da alma e Psicóloga por escolha da vida. Há 35 anos lidando com pessoas/indivíduos e grupos em seus diversos aspectos emocionais, mentais, físicos e espirituais a XamAM Alba Maria também é escritora, ativista comunitária (fundou a Fundação Terra Mirim- Centro de Luz nos anos 90)) e amante da natureza. Mãe de seis filhos e avó de 06 netos/as atualmente tem 70 anos e se considera uma aprendiz da vida. Amante das plantas sagradas de poder inclui a maconha em sua vida como uma bênção e uma realização. Essa planta, quando bem sacralizada, nos traz o retorno pra casa em termos de saúde e felicidade.
Adriana Gomes de Moraes
Agrônoma e gestora de Associação Cannábica
Sou mãe de paciente e paciente de Cannabis Terapêutica. Agrônoma com HC de cultivo junto a outras mães fundamos a Associação Tijucanna Cannabis Terapêutica que atualmente presido. Lutamos por inclusão, terapias complementares e acesso ao tratamento com cannabis tanto para o paciente e seu cuidador.
Médica
Médica Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Publica (Bahia) / 1990 com pós graduação em psiquiatria há 15 anos. Trabalhou nos diversos aparelhos da saúde mental: CAPS, Pronto atendimento psiquiátrico (Prefeitura municipal de Salvador-Ba), Unidades de internação integral, Hospital d Custódia e Tratamento-Ba e Diretora Geral do Hospital Juliano Moreira- Ba. Terapeuta Junguiana há 21 anos. Prescritora de Cannabis Medicinal. Coordenadora da Comissão Temática de Saúde Mental da SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis Sativa).
Jair Pereira Barbosa Júnior
Jornalista
Jornalista formado pela Universidade de Brasília (1985), com passagens pelos jornais A Última Hora, O Estado de São Paulo e O Globo. Curso de especialização em políticas públicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e desde 2020 presidente da Associação Regional de Terapia Canábica, Artcanab e coordenador institucional da Fact.
A I Conferência Livre Nacional de Cannabis e Saúde Mental que aconteceu no dia 23 de setembro de 2023 de forma virtual reuniu 544 pessoas das 5 regiões do Brasil divididas em 24 estados mais o Distrito Federal, cumprindo assim os requisitos da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5ªCNSM) para a realização de Conferências Livres Nacionais.
Já os requisitos para se eleger delegados(as) para a 5ª CNSM era, que para cada 50 participantes das Conferências Livres se tirava 1 delegada(o), limitando no máximo em 10 delegados por Conferência Livres que tiveram 500 participantes ou mais.
Assim, foi possível eleger 10 Delegadas(os) titulares e mais 10 suplentes que irão representar e defender a pauta da Cannabis na 5ª CNSM.
Conheça as(os) nossas(os) Delegadas(os) Titulares e Suplentes:
Titulares:
A I Conferência Livre Nacional de Cannabis e Saúde Mental que aconteceu dia 23/09/2023, foi um tremendo sucesso e garantiu a vaga para 10 delegados(as) que irão para Brasília na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental levando a pauta da Cannabis medicinal.
Vejamos os números da Conferência:
Durante o período de Inscrição (13/09/2023 a 23/09/2023)
Inscrições realizadas: 1.821
As 1.821 inscrição se espalharam pelas 5 regiões do Brasil, e abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal, tendo no mínimo uma inscrição por estado, como no caso do Acre:
Moção pela Regulamentação da Cannabis Terapêutica Estamos emocionados em compartilhar uma conquista que ecoou pelos corredores da 5ª Confe...